2005-02-15

Chá de "Cace"

Eu tenho uma amiga que gosta de servir chá num "bruto" púcaro de esmalte branco e amarelo, que vai assimilando no seu interior o tom das "ervas", a que ela ousa apelidar de "encardido", para justificar colocá-lo na máquina de lavar louça e substituí-lo por um vistoso panelão do mesmo material, ostentando a sua tampa amarela.
Muito divertida com a sua originalidade e recusando a aquisiçãoda tradicional cafeteira, que duas amigas insistentemente lhe propunham, pareceu assustada quando se apercebeu de que seria mais difícil encher as canecas, o que agilmente resolvi, recorrendo ao"cace" - caceta, em bom português, ou concha de sopa.
" Como é que não me lembrei disto há mais tempo?!..." - não parou de retorquir, indignada, enquanto durou o chá e S. Valentim com os Pires, numa mesa "bem posta "de pão fresco (prefiro mole), queijos diversos, linguiça, geleia, bolos... e muita alegria!
- "Pois agora é que não compro a cafeteira!"...

2 comentários:

pcarolina disse...

ESTÁ MUITA GIRO!!!
E CADA VEZ TENHO MENOS VONTADE DE COMPRAR A CAFETEIRA.....FARIA COM ELA MAIS BONITA FIGURA,MAS PERDIA-SE A ORIGINALIDADE!
E COM O PROBLEMA DO DESPEJAMENTO RESOLVIDO "VIA CACE"....OLHA QUE Ñ SEI!!! bOM HOJE AINDA Ñ TEREI TEMPO DE INICIAR-ME NISTO,MAS ESPERO QUE O MEU COMENTÁRIO CHEGUE AÍ....

pcarolina disse...

Acho que vou votar no....????.....(ñ digo...)