2005-03-07

O homem do jipe.

O homem do jipe branco tem um cão castanho.
A primeira vez que nos cruzámos,o cão rosnou-me e eu zanguei-me com o homem.
-Pois é!-disse eu-vocês batem nos cães com varas e depois os animais ao verem uma bengala, sentem-se ameaçados e tentam atacar .
O homem, sorridente, respondeu:
-Mas olhe que eu nunca bato no meu cão!
Não me convenceu nesse dia,mas, agora sei que é verdade.
Vejo-os com frequência na praia.
O homem pesca a manhã inteira e o cão nada a manhã inteira.
Mas o mais interessante é que,quando não vai à pesca,o homem leva o cão à praia de propósito para lhe dar o prazer de nadar.
E enquanto um caminha pela areia, o outro "refresca-se refasteladamente" na
água.
Um homem destes não bate em cães de certeza!
Cumprimentamo-nos agora com um aceno de mãos, e o cão, esperto,já não rosna ao cruzar-se comigo.
Pois é.
Há cães espertos como os homens!
Há homens de coração amigável como os cães!

1 comentário:

Anónimo disse...

E há homens e cães verdadeiramente amigos.