2005-03-04

Vento

Vento,

Porque queres despir o meu casaco?
Porque esfregas tanto o meu cabelo como uma mãe zangada ao lavá-lo?
Porque levantas a minha saia como um menino malcriado?
Porque puxas as minhas meias como os picos das roseiras da avozinha?
Porque tiras o meu cachecol como fazes com os balões?
Porque pões arrepias no meu corpo como o carrocel?
Porque atiras pó para os meus olhos como pedras?
Porque empurras o velhinho como uma bola de papel?
Porque assustas os pescadores como um papão?
Porque mexes na barriga grande da Senhora que esconde um bebé?
Porque não apagas o cigarro que ela fuma?
Porque destapas os pobres?
Porque não cobres com folhas os que não têm roupa?
Porque obrigas as árvores a dançar?
Porque acordas as crianças com os teus assobios?
Porque derrubas as flores e não as fecundas?
Porque estás tão zangado contigo, comigo e com o mundo?!...
Porque não mergulhas nas águas do mar e repousas um pouco nas suas profundezas?
Porque não vens buscar-me para voar e brincar contigo, vento meu amigo?!...

Menina da Ribeira

1 comentário:

Carolina disse...

Menina da Ribeira será Dona Aurora de Jesus???