2005-04-21

A Náusea

Não é A Náusea de eleição que nos serviu Jean-Paul Sartre em 1938, não advém nenhuma viagem de automóvel ou "camioneta da carreira" fétida a gasóleo queimado, nem do balanço nas ondas do mar...

Este cheiro, que suponho faz crescer água na boca dos vizinhos que se vão deliciar com trincadelas suculentas e gordurosas de carne de porco frita, enche a casa e acentua o meu mal-estar de enjoo físico, provocado por uma imprudência de gente gulosa, que me faz sentir repulsa pelas laranjas que me sorriem na fruteira, pelo pacote de leite que me acena, pelo perfume do sabão líquido...

A náusea, insatisfeita pela minha prisão doméstica, pelos arrepios, tonturas e jejum deste dia, quebrado por golos de chá - sem leite, que horror! -, ataca-me...acho que vou...

Boa noite e bons sonhos para todos - as melhoras para outros enjoados!

Sem comentários: