2005-05-25

Ele há pessoas!...

Ele há pessoas que nasceram com o dom da arrumação!(Dom ou vício?...)
Imaginem vocês que se meteu na cabeça da Aurora,arrumar-me os livros.(Nem ela sabia no que se ia meter,nem eu...)
Há 2 dias que, a referida amiga,ciranda pela minha casa que nem uma ventoinha,(ventoinha,em tempo de grandes calores!)
E eu,"estarifada"no sofá, tonta de ver tanto movimento,seguindo-a com o olhar em cada gesto,porque senão...
Senão,arrisco-me a passar as próximas semanas ao telefone:
"Ó Aurora,onde é que foste meter o Fernando Pessoa?"
"Ó Aurora, cadê Jorge Amado?"
"Aurora(aqui até já me esqueço do Ó),e o Sartre,oú est-il???"
Enfim....
Agora,os meus livros perfilam-se,desempoeirados,coloridos e bonitos com as lombadas brilhantes e,todos de "cabeça para cima"!
Dá gosto vê-los!!!
Poesia e autores portugueses,todos numa sala.
Autores estrangeiros e velharias,(perdão,relíquias do passado),na outra salinha a que eu chamo pomposamente,o escritório.
Os livros até ficaram malucos,desaconchegados das suas teias de aranha,desinfestados dos seus amados ácaros e sacudidos das suas poeiras milenares.
E eu, com os "olhos em bico",sempre cheia de tonturas:
"Caló,(é assim que ela me chama),achas bem estes aqui?"
"Caló,em que prateleira queres aqueles?"
(Confesso que, no fim eu já estava por tudo...)
Mas...
Ter uma AMIGA assim,é uma riqueza!!!
(Se bem que eu ache que a Fada Madrinha abusou um pouco da sua varinha de condão,quando a bafejou com tantos dotes de arrumação...)
OGRIGADA!!!
E agora, deixa-me lá ir ver, se ela não se "raspou"levando-me o Eugénio de Andrade!!!!..............

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai que inveja que eu tenho das estantes da minha prima!!!É
um gosto ver-se, tudo tão arrumadinho!!!
Aurora, também és minha Amiga?!!!Será que podes dar um jeitinho nas minhas???

SJ

Carolina disse...

QUERIAS?????.....