2005-05-12

Hotel Urgeiriça (1)

"O Hotel Urgeiriça, fica situado no coração da Beira Alta, zona de raros encantos naturais e termais e da Região de Turismo Dão Lafões, no concelho de Nelas, a cerca de 20 Km de Viseu e da Serra da Estrela.
A arquitectura beirã com o granito e a decoração tipicamente inglesa, fazem do Hotel um local único e extrememente aprazível."(Assim reza o folheto e não mente.)

Aqui passei oito dias agradáveis!
Deparou- se- me uma dificuldade.Para ter acesso ao hotel teria de subir uma bela escadaria de granito (o que para mim representava algum problema).
Assim sendo, amavelmente foi- me cedida uma chave, que me permitia entrar por outra porta, caminhando por uma rampa.
Agradeço a compreensão e a confiança!
Com aquela chave em meu poder quase me senti guardiã de um Castelo!
Pessoal amável e profissional.
Destaco o Sr.Rodrigues, que nos servia belos manjares, para alguns dos quais tivemos a audácia de sugerir a confecção. Este senhor,com um pouco de suspense, surpreendia- nos sempre com o saborosíssimo "esparregado", que sagazmente, percebeu fazer as nossas delícias!!!
Mas...
A grande surpresa surgiu no último dia!
Depois do pequeno almoço voltei para o quarto.
Os meus amigos tinham ido fazer os tratamentos termais,mas eu preferi ficar a descansar.(Uma viagem de 400Km esperava-me até Sines.)
As senhoras da limpeza, que arrumavam os quartos, encontravam- se já na sua azáfama (nessa noite mais de 100 pessoas tinham dormido no hotel).
Eu pedi:
-Por favor, deixem o meu quarto para o fim, vou descansar e só saio por volta do meio dia.
Responderam- me sorrindo:
-A senhora esteja à sua vontade,temos muito que fazer,Graças a Deus hoje há muito trabalho!
(Tanta animação deixou- me agradavelmente surpreendida).
Entrei no quarto e.....(Continua amanhã,também sei fazer o meu suspense...)

1 comentário:

Anónimo disse...

A Sr.ª Guardiã deve "ter cara de boa pessoa" e, além disso, consta que nas terras do norte, as "mouras" são tratadas com alguma deferência.
Quem trata bem os meus amigos, meu amigo é! Obrigada, Sr. Rodrigues e donas (?).