2005-06-01

E porque o Junho chegou, vou inventar cheiros!

Cheira a rua a manjerico
Cantam grilos nas gaiolas
Pus um balão na varanda
E mais de dez bandeirolas

Na noite de S. João
Vou dançar num bailarico
Numa mão levo o meu par
E na outra um manjerico

(Numa recolha feita na Escola, juntei uma colecção de mais de 200 quadras inéditas.
Não querem colaborar?
Vamos lá, aumentar a colecção!
Inventem e mandem!
A regra é : A palavra manjerico tem que aparecer em todas as quadras.
"Bora lá"!!! Deixem- se de preguiças!...Fico aguardando!
E mesmo que cheguem de "pé quebrado", eu tentarei pôr umas "talas".)

12 comentários:

a das artes disse...

Com o manjerico na mão
E o par de braçado
Vou pedir ao S. João
Que ele case ao meu lado

Carolina disse...

Uma já cá canta!
Vamos lá BLOGUISTAS!...

Anónimo disse...

Ò prima cá vai uma!!!!!
Tenho um mangerico
No meu lindo jardim
Vou guardá-lo pró S.João
E pedir que reze por mim

SJ

Carolina disse...

Ah Prima! Você herdou os dotes da nossa avó!!!!

a das artes disse...

Os santinhos cá na terra
Podiam ter mais aprumo
Não fosse a tal guerra
De só respirarmos fumo

Carolina disse...

Bolas! Que inspirado!!!Com esse esforço, ao menos criou apetite para o jantar???

Anónimo disse...

Pela tua verde rama
Deixa-me passar a mão
Oh meu rico mangerico
Oh meu rico S.João

Eu estou parva com isto!!!Anda aqui mão da Barbeira!!!

Carolina disse...

Prima,ele há "dotes" que as pesssoas desconhecem!!!

a das artes disse...

Se eu fosse pescador
Ia c'o Santo António à pesca
Ele pregava aos peixinhos
E eu safava-me desta!

O S. Pedro não deu chuva
Neste Inverno passado
No tempo do sumo da uva
Ninguém fica dessedentado...

S. João mafarrico
Só queres é alho porro
Se não me pões depressa rico
Acho c'agora é que eu morro

Carolina disse...

AH!Ajeitou-as!!!

Anónimo disse...

Ó meu lindo mangerico
que tem muito que contar
vamos lá Santo António
começar a marchar


Sf.Snts
Este tá fixe prima?

Carolina disse...

Uma verdadeira poeta a minha Xôxô!!!