2005-06-17

O Bicho da Escrita

O Bicho da Escrita, é um dos contos do Rui Zink, no livro A PALAVRA MÁGICA.
Sempre achei este homem "demasiado engraçadinho" para o meu gosto, (coisa para a qual, ele se deve estar marimbando).
Mas cá por motivos, que agora não interessa explicar, resolvi comprar um livro.
E não é que gostei???!!!(Claro que ele se continuará a marimbar!)
Mas sempre digo: O homem é mesmo engraçado!
Apurado sentido de humor, grande "golpe de vista"para os quotidianos de todos nós, escrita fluente e fotográfica (esta inventei, ou não?). Quero eu dizer que que usa a caneta (ou seja lá o que for) como uma máquina fotográfica, escarrapachando os nossos retratos nas linhas e muito mais até nas entrelinhas.
Ainda não li o livro todo, mas só por este conto, já considero por bem empregue o dinheiro gasto, que deixou de ser despesa e passou a ser investimento.(Olhem só como eu administro bem a minha reforma!)
Leiam,que vale a pena!!!
(Estão-se marimbando para o meu conselho?
Pois não sabem o que perdem!!!)

2 comentários:

kanuthya disse...

O título do conto é atractivo para os que são atacados da coceira do dito bicharoco :)

Carolina disse...

Pois diz ele, e eu não duvido, que tal coisa é uma epidemia.
Não há ninguém que não escreva!
Até nós...
Só escapa o avô dele porque já morreu.