2005-06-02

O salmonete!

(Ontem)
Fui almoçar no Zé Becinho.
Sentei-me na esplanada e pedi um salmonete.
Ao lado havia uma mesa com 10 ou 12 homens; três deles (pelo menos) eram italianos.
Reparei logo num desses jovens italianos, pela "alarvice" com que comia.
Pediu salada de polvo, depois de búzio, a seguir sardinhas e por fim sargo ou choupa (não distingui).
Algumas das iguarias ele não conseguiu terminar.Pudera!!!
Até a maneira como bebia o copo de água metia nojo.
Entornava o copo pela goela, deixando escorrer o líquido, ao mesmo tempo, pelos queixos abaixo.
Depois de encher a pança (que é o nome que se dá ao estômago dos ruminantes), levantou a blusa e exibiu a barriga esfregando-a.
Entrou no restaurante.
Voltou, palitando (de forma asquerosa) os dentes e bebendo uma cocacola gelada!
Sentou-se um pouco já fora da mesa, puxando uma cadeira para a sua frente e nela esticou as patas.
Antes que as "ânsias" me fizessem vomitar o salmonete, paguei e fui embora.
Percebi depois que a antipatia foi recíproca!!!
Fiz inversão de marcha e...ao passar frente à mesa deles, "a besta" rosnou qualquer coisa jocosa na minha direcção.
Parei, abri o vidro e gritei (voz de peixeira,com o devido respeito):
-MEEERDA, capisci????
E raspei-me dali para fora antes que ele me acertasse com a cocacola.
E podia terminar por aqui, mas devo confessar que......
(É pena que não se tenha passado tudo como escrevi.
Mas foi por causa do salmonete que eu tive de inventar um pouco.
É que só assim, com este final adequado, é que o bom do peixe se acalmou ,instalando-se prazeiroso, no meu estômago!)

2 comentários:

kanuthya disse...

Se o tiver dito de facto, não se preocupe, ele compreendeu perfeitamente,a palavra é igualzinha nas duas línguas.

Anónimo disse...

O ideal para mim teria sido um "pequeno" arroto... pena ser de salmonete.jpl