2005-07-24

Linhas e Entrelinhas - XI

Sines, 24 de Agosto de 2005

Querido Amigo,

Despedimo-nos na 6.ª feira entre flores sem fim e lágrimas contrapostas ao seu sorriso sereno.

Recordo-me perfeitamente da 1.ª vez em que o vi. Caminhava sozinho, elegante, na Rua Marquês de Pombal, depois da Vogue, voltado para nascente; eu ia em sentido contrário. Havia mais uma pessoa na rua: uma senhora idosa que tentava limpar uns vidros. Quando reparou nela, aproximou-se, tirou-lhe o pano das mãos cansadas e fez o seu trabalho, determinado e sorridente.

Fiquei maravilhada com a sua generosidade despida de preconceitos.

Ao longo dos anos, partilhámos diversas alegrias, tristezas, moda, momentos de Fé, carnavais.

Nestas festividades, enchia Sines de cor e alegria, lamentando a sua curta duração - só três dias?!... Talvez por isto, senti que a minha justa homenagem seria apresentar-me no nosso último encontro na terra com o fato que usei quando acompanhou o nosso grupo folião, de deslumbrante Carmen Miranda, mas, rodeada de padrões sociais, recuei no meu propósito, profundamente contrariada... Quem compreenderia?!...

Nesta limitação, optei por colocar-lhe sobre a mão direita, três gerberas cor de fogo, simbolizando o júbilo daqueles momentos - muito Obrigada!

O seu amigo Francisco de Assis esperava-o, não é verdade? E que abração que lhe deu!

Beijos, meu amigo, e até ao paraíso!

"Menina Aurora"

2 comentários:

kanuthya disse...

Carta linda, linda, ao sr. Gomes :)

Anónimo disse...

Não tão linda como tu ou ele, querida amiga!