2005-07-14

Pedras Preciosas

Há algum tempo atrás, encontrei entre retalhos de Sines numa pastinha com ferragem, de um azul desbotado, que na contra capa tinha escrito:

" Ter uma amiga fiel
é uma grande felicidade!

Pois é!!!

Aqui vai isto
para a minha
amiga
fiel"

E no fim de uma breve colectânea de poemas, dactilografada, um, manuscrito:

"Quando o meu filho estiver
doente, levo-o ao jardineiro
porque ele é uma flor"

"Tenho uma amiga
que se chama
Aurora
leve e fresca
como uma
nascente.

(nos olhos
tem mares
de terras distantes)

Veste-se de espuma
da costa do norte
cabelos de bruma
que dançam
no vento
quando o vento é forte.

as mãos
são gaivotas
que num voo
desenhado
tecem madrugadas
p´ro seu namorado

na voz
uma aragem
-canção de mimar-
é que
aurora tem
do ventre saído
um fruto mimoso
que quer embalar

clarins
d´alvorada
já podem tocar
brindem
a aurora
que está a chegar

CAROLINA
Janeiro/82"

E agora, de um modo muito seu, pergunto-vos com as suas palavras: " Atão que tal?"

2 comentários:

Carolina disse...

Olhe amiga, cá por mim,modéstia à parte acho jêtoso!!!!

MJB disse...

Tão grande é ter uma amiga assim que oferece presentes como este.
Tão bonito este poema! E a Aurora é mesmo assim, linda.