2005-08-23

O forn(inho)...

Que susto!
A minha prima ontem à noite entrou-me pela casa dentro com um presente!
UM MINI-FORNO ELÉCTRICO!!! ( Uma gracinha de forninho...)
Não tenho escapa possível.
Vou aprender a cozinhar.
Batam a asa franganitos da zona e raspem-se.
Dêem à barbatana sargos e postas de bacalhau.
Secretos de porco preto e alcatras de vaca malhada esconda-se nos entrefolhos dos talhos, porque a partir de agora, não há febra que escape às quenturas do meu forninho!
Restinguinha, Jójó, Zé Becinho e Bom Petisco até ao meu regresso, à boa-vida-do-comer-fora.
Que loucura varreu o miolo da minha estimada prima para gastar este DINHEIRÃO???!!!
Se bem que me informou, logo, que aquilo seria uma antecipada prenda de aniversário e de Natal. ( De vários Natais, pressuponho eu, se bem a conheço...)
Veremos se dou conta do recado!
A propósito:
  • Para assar perna de perú depila-se primeiro a dita cuja?
  • E o bacalhau? Assa-se tudo, ou extrai-se primeiro o BACA e tostamos apenas o LHAU?

As maçãs já sei. Lá dizia a minha avó: Nunca se deve assar uma maçã sem se tirar primeiro o til!

Adeus amigos bloguistas! Voltarei entre uma e outra grelhadela.E se vos cheirar a esturrico chamem os Bombeiros se ainda os houver livres!!!

Ah! A cedilha da maçã pode ser assada!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida amiga

Aqui vão algumas dicas,para tirar suas duvidas:
-cozinheira que se preze tem sempre á mão uma gilette (é de bom tom depilar as pernocas quer seja perua,franga,peru ou galo ,sim porque agora Eles também se depenam!
-Uma tesoura bem afiada,para aparar ,os bigodes a algum coelho menos cuidado.
-E por ultimo a questão da maçã ,siga à risca as instruções da sua Avó,ela está certa!
Sempre ao dispôr para qualquer informaçao.

Um beijo da amiga
PITUXA
PS -Em caso de emergência tenha sempre à mão o extintor .

Carolina disse...

Ó Pituxa da "minhalma"!
Não sei quem és, mas pelos cuidadosos conselhos só podes ser uma GRANDE AMIGA!
Obrigada! Seguirei à risca todas as dicas!