2005-08-26

O Pedro...

O Pedro tem aquele sorriso bom de gente boa!
Tem cerca de trinta anos e uma filha bonita.
Há anos que trabalha em Londres mas, agora está em Portugal.
Usa um penteado de trancinhas enrodilhadas e compridas!
Ele resolveu ir a Santiago visitar uma tia.
A tia Eduarda é uma velha senhora que vive sozinha num apartamento.
O Pedro entrou e daí a pouco ouviram-se pancadas fortes na porta:
- Polícia!! Abra se faz favor!
Surpreendidos abriram e só depois de bem esclarecida, a polícia voltou a sair e os deixou.
Alguém da vizinhança tinha visto aquele jovem de "aspecto estranho" entrar na casa da idosa e desprotegida senhora e avisara as autoridades.
É bom haver vizinhos tão atentos!
É bom haver polícia tão pronta e zelosa!
Mas é mau e triste que julguemos as pessoas pelas aparências!
Mais do que o nosso velho e provinciano preconceito, o que nos domina é a INSEGURANÇA destes actuais e atribulados tempos.
Mas... enquanto sobrinhos como o Pedro, visitarem velhas e solitárias tias, o MUNDO não estará perdido!!!
Mesmo disfarçados e com trancinhas, o Amor e a Solidariedade ainda existem!!!...

2 comentários:

kanuthya disse...

Conheço casos semelhantes e é triste.
Mas também que vizinhos, não lhes escapa nada!

Anónimo disse...

Tudo se conjuga e coaduna para dar inicio a. Dou um fortissimo nó nas sapatilhas, e começo num andar corrido em volta do meu quarteirão na vã esperança de ser convidado para alguma festa dos sentidos. Acelero e perco a noção da realidade, caio e esfolo-me várias vezes.Agora para ajudar tenho três ou quatro cães a largarem fios e rios de baba que me perseguem obstinadamente. Farto-me de gritar na tentativa que alguma alma venha assumar-se à janela para vir em meu auxilio. É duro saber que a vida esta um pouco isolada e começa a ficar impermeável nas relações com o outro.

Qq erro ortográfico é da inteira responsabilidade da minha professora primária

J.R.