2005-09-20

"Bucolismos"...(da beira-mar)

Cena 1
(6 horas da tarde)
Nunca vi "pato" tão deliciado!
(Era um homem).
Espanejava - se, nadando para cá e para lá, no meio da baía!
O Mar todo só para ele!
Mesmo de longe eu podia adivinhar- lhe o sorriso que, (mesmo que não fosse encantador), era de certeza de encantamento!

Cena II
De biquinhos "ru- ru... ru-ru" dois "pombinhos" arrulhavam, no abrigo dum poleiro vermelho marca Fiat.

Cena III
As gaivotas em sinfonias guinchosas e voos acrobáticos, perseguiam-se umas às outras, por causa dum peixe-mais-que-morto, que uma levava no bico.

Cena IV
Uma "caracoleta", ora parada , ora andando, "caracoleava" por ali aproveitando estes encantos e os últimos raios de sol!

Epílogo
Anoitecia, quando a Caracoleta Carolina, recolhendo os pauzinhos se meteu na sua concha!

4 comentários:

a das artes disse...

Subtítulo: "Cenas de uma sonhadora acordada"

;*

Carolina disse...

Dedicatória :Um bom almoço, para um certo Livreiro,refastelado numa bela esplanada, comendo uma saborosa e económica saladinha!!!
;)

a das artes disse...

Obrigado! Não tinha lido...
Para além de tudo o que disse eu acrescentaria: "a olhar o mar... o mar... o mar..."

Carolina disse...

Eu sei...eu sei...eu sei...