2005-09-24

Esta coisa do Amor...

"do amor e de ti" e "por dez réis de mel coado" são títulos de dois livros de um Amigo meu.
Desde os tempos do liceu que se percebia que este meu Amigo era Poeta!
Pedi-lhe autorização para vos dar a conhecer alguns dos seus poemas, por isso...

o teu olhar

peguei no teu olhar
desfiz- lhe a cor a forma e o perfume

ficou esse silêncio com que olhas
essa água que bebo sem ter sede
esse fogo que queima sem ter lume

---------------//----------------

entardecer

de frente a este mar iluminado
pelo lento entardecer lembro-me de ti
e aloja- se a ternura no meu peito

a maresia faz nos meus olhos poças de água
onde brilha esta saudade

num búzio vagabundo guardo o som deste mar
e o bater do coração quando te lembro
para reviver no interior dos meus silêncios

(Luis Filipe Duarte é o nome deste meu Poeta Amigo)

Sem comentários: