2005-10-24

Barquinhos...

Lá voltam apressados.
Doze pequenos barquinhos apressam- se, regressando da faina.
Um deles, o mais pequeno, pintado de vermelho pertence ao Ti Artur.
Todos os dias, por volta das dez e meia, chega ao canto direito da praia.
Descarrega o seu "baldinho" de peixe que pousa na areia.
Depois, com uma corda (tipo roldana), vai puxando e o pequeno barco sozinho entra de novo na água onde o fica esperando até à madrugada seguinte.
Pega no balde, sobe a rua da Restinguinha e vem vender o seu peixe a clientes que certamento já o esperam algures.
É assim todos os dias!
Não sei a que horas da madrugada parte para o mar mas, se soubesse punha-me à janela e cantava- lhe:

Parte parte ó pescador
vai à pesca da sardinha
louvado seja o Senhor
que leva a tua barquinha

Quero bem ao vento norte
que me faz andar à vela
quero bem ao vento sul
que me leva à minha terra

la la la la ra la la la...............

8 comentários:

Anónimo disse...

Dúvida existencial.......


Que é feito do nosso principe?

Carolina disse...

A chávena entornou o chá...

Anónimo disse...

e tu fechaste o guarda sol!!!!


Anda tudo a recolher-se ..... será do Outono????

Vou beber um chazinho.... já volto.

kanuthya disse...

Há lá coisa mais linda que o regresso da faina.
Obrigada pela sugestão de leitura.

Carolina disse...

Se não encontrar o livro terei gosto em oferecê- lo.
A nossa amiga Aurora providenciará o envio.

Anónimo disse...

oi carolina até que enfim consegui ir ao teu blog no meu computador ca de casa....preciso mesmo de recicla-lo...pois troca-me as voltas todas...verdade verdadinha que eu ate ja vou percebendo alguma coisinha (AH,aH,)Rrio-me eu para naõ te rires tu ...que o teu sorriso contagia (QUANDO SORRIS)..."Nao te esqueças de que estranhos são amigos que ainda não conheces." abraham lincolan
"Foi o tempo que perdestes com a tua "rosa"que tornou a tua rosa tão importante....Antoine de Saint-Exupéry.... Tudo o que li me deliciou és 5 estrelas....Num mundo que se faz deserto...é urgente encontrar amigos....(espero sinceramente ter encontrado uma Amiga)A BELEZA EM SI MESMA NÃO EXISTE SE NÃO HOUVER NINGUÉM QUE A ADMIRE... uma boa terça feira para ti e adorei o sitio ondes passaste férias achas que é muito cara uma estadia como a tua????Sabes ja me contentava com umas férias genuinas como as tuas, palavra que não queria ir ao Quenia,Londres,etc.etc,bom tinha paleio para o dia todo sdó que tenho que ir fazer o almoço até quinta Silvana (Srs)

Anónimo disse...

srsCarolina Dei alguns erros mas vais-me perdoar que foi a novidade e a pressa de escrever-te e ver se tinha conseguido entrar no teu blog...prometo ter mais atenção silvana jokinhas = beijokinhas srs

Carolina disse...

Oi Silvana!
Prazer em ler- te!
Podes sempre vir passar as férias nesse lugar. Viradas para o mar estão sempre duas janelas abertas e na loja em frente há, a qualquer hora, ameijoas para cozinhar e...camarão já cozido!!!!