2005-11-03

Aconteceu!!!

Num dia de vendaval
Deu- se um fenómeno engraçado,
(Acreditem!) choveu peixe- agulha
Em cima do meu telhado.

Canas, minhocas, anzóis,
Aquilo é que foi uma festa;
Num terraço cheio de peixe
Fomos todos para a pesca!!!

Para quê ir ao mercado?
Quero lá saber da lota!
Cai- me o peixe na panela
Do bico duma gaivota.

Ó amigas voadoras,
Minha vida é um regalo,
Só vos peço que na próxima
Deixem cair um robalo!...

Digam lá se não é bom
Viver tão perto do mar?!
Mesmo sem sair da cama
Nós conseguimos pescar.

(Quadras "pesqueiras" inspiradas no relato dos meus vizinhos do 5º andar, no dia em que uma gaivota, deixou cair um peixe no seu terraço).



5 comentários:

Anónimo disse...

Se por ventura acontecer
Começar a dar marisco
Eu ofereço o vinho verde
Para tão belo petisco

mas...

Pr,além do peixe ,atenção...
protejam bem o "sobrolho"
Porque há gaivotas malandras
Que costumam largar "molho".

JP

Carolina disse...

Este JP (por acaso meu irmão),é muito inspirado!!!....(eh...sai à mana!!!)

a das artes disse...

Só espero que tais inspirações não se fiquem pelo blog. Há que guardá-las noutro lado!!! Parabéns.

Anónimo disse...

E eu que vou todos os dias ao mercado!...
Compro robalos, linguados, sargos, sardinhas, atum e outros que tais...
Mas tu, minha boa amiga Carolina, consegues pescar na poesia nomes de peixes mas que fazem parte de outras iguarias.
Que a tua vida é um regalo nem precisas dize-lo...
Da jeropiga ficou-nos o sabor, o gosto e algum prazer das pequenas marotices que sempre fazemos.
Ai Luzia, Luzia quem te diria que um dia a tua jeropiga ía acompanhar uma boa sobremesa depois de um belo robalo grelhado à luz das estrelas, pincelado com gotas de chuva e trazido no bico de uma gaivota!

Carolina disse...

Acreditem em mim!
Esta Ana Maria ainda vai ter um Bloooog!!!(Ó se vai...e dos bons!!!)