2005-12-02

O Baile das Bruxas!


Aqui todas reunidas
Nós as bruxas as Malvadas
Iremos "roer nas casacas"
De todos os Magos e Fadas!


(Década de 60, pois...)
A minha querida Xum deu sinal de vida!
Xum, para os amigos e conhecidos.
Maria de S. Francisco de seu nome próprio, (nome que eu sempre achei lindo!).
Pois a minha amiga, com a sua "bloguística visita" fez- me reviver tempos idos!
Tempos de alegria, camaradagem e ...maluqueira!!!!
E lembrei "O Baile das Bruxas", peça teatral que escrevi e as minhas colegas puseram em cena na festa do Colégio!
Os Magos e as Fadas, eram os nossos professores a quem eu, na peça, fazia as minhas "críticas".
Houve até partes que levaram a "tesourada da censura".
É que eu, já nessa altura tinha as minhas "marés inspirativas", e os professores acharam que havia alguns exageros, (e se calhar havia...).
Mas nada fora feito com má intenção. Recebi sempre dos meus professores e colegas muito carinho e a todos recordo com saudade e amizade.
Lembras-te, Xum?
Tu eras uma das Bruxinhas de chapéu bicudo que mexia o caldeirão das poções mágicas!!! (E com que energia tu o fazias!!!)
Mas...já nesse tempo, andava por ali um "Príncipe Encantado", de nome Luis e coração de poeta.
Não sei quem usou a mais eficaz magia; se tu ou ele!
Tornaste-te a musa inspiradora daquele poeta...
E ainda hoje, o Luis e a Xum vivem no Reino Mágico do Amor!
Para vocês o meu Carinho e a minha Saudade!

(Nota: Se procurares no blog os dias 24 e 27 e Setembro, verás dois poemas do Luis que, com a sua autorização lá publiquei.)

Sem comentários: