2005-12-08

Serões...


Por causa duma oliveira que tenho no meu quintal, há três serões que tenho por tarefa, prioritária, "arretalhar" azeitonas.
Quem diria!
Dá- se- lhe dois golpes a canivete e depois põem- se na água durante, mais ou menos oito dias.
Muda-se todos os dias a água, para que vão perdendo o amargo. (Também resultará com as pessoas? Talvez fosse boa ideia experimentar...)
Ao fim de oito dias temperam- se com: sal, rodelas de limão, alhos (aos quais se deu um murro),folhas de louro e orégãos.
As azeitonas ficam mergulhadas neste tempero e quando acharmos que estão boas, comem- se.
Veremos se me vou sair bem da tarefa.
Depois dou- vos a provar...

14 comentários:

a das artes disse...

Não fosse aquela comichão que dá onde nós sabemos...
Mas que a prosa abre o apetite, lá isso abre!
;)

Carolina disse...

Há boas pomadas...(Unguentos, diria uma amiga minha)

Anónimo disse...

E não só... (aconselho um chá de casca de azinheira 2X / dia)- resultados comprovados !

Carolina disse...

E fala quem sabe, pois é dona de vários estabelecimentos de "produtos curativos"!"
Sigam o conselho e comam azeitonas sem temor!!!

Anónimo disse...

Um frasquinho com azeitonas!...aí está uma bela prendinha de Natal!

kanuthya disse...

A água é sempre bom remédio, mas a alguns, dá vontade de ajudar à limpeza com uma boa palha-d'aço.

Carolina disse...

UI!...Palha de aço!!!!

Carolina disse...

Ora vivaaaaa,PA! (Que eu sei mt bem quem é!)
A mais frenética comedora de AZEITONAS que eu conheço!!!!
Foi só eu falar nas "ditas cujas" e ela deu, pela 1ª vez, sinal de vida.
Vou passar a "aperitivar" os meus "posts" com azeitonas.
Quanto ao frasquinho...veremos...quem sabe???

Anónimo disse...

Ora viva Carolina !
Pois eu também sei quem se estreou com o nick de PA ... só pode ser a amiga que a gente sabe.
Boa a tua receita
para "arretalhar".
Até fiquei com água na boca.
Bjinhos
TL

Anónimo disse...

Ora lá vou eu, para o bar das piscinas do Miramar, beber uma cervejinha com choco frito e provalmente....... umas azeitonitas

Carolina disse...

Bar das piscinas???
Hum!...Angola???

Carolina disse...

E tu Teresa?
"Zeitonitas" também???

Anónimo disse...

Adoro "zeitonitas" !
Então as renas andam a dar "baile" ao Pai Natal ?
Bjinhos
TL

Carolina disse...

É! Estão completamente malucas!!!!