2007-04-11

Edelweiss (canções de sempre...)

(clike)
( O Edelweiss (que em alemão quer dizer: branco precioso) ou Leontopodium alpinum, é um arbusto que tem flores brancas em forma de estrela. Como todo vegetal que vive em climas inóspitos (ou muito frio, ou muito quente), para evitar a perda de água, e consequente ressecamento, protege-se recobrindo a sua superfície com densos pelos. O edelweiss também o faz, mas com um adendo recobre também suas pétalas, e aí reside a grande beleza desta florzinha, extremamente branca, mas com a humidade que retém na penugem torna-se prateada e muito bonita.)

5 comentários:

lami disse...

"Música no Coração" é mesmo o que sentimos nos lindos Alpes floridos com edelweis, ou cobertos de neve. Salzburg é a capital de "Música no Coração" e vale a pena visitá-la,assistir a um concerto, viajar pelos seus mil e um lagos de encantar,provar os bolos, descansar nos cafés!

Jelicopedres disse...

Olá Carolina, estou de volta.
Confesso que não conhecia esta flor lindíssima,que a natureza se encarregou de lhe fornecer as armas para se proteger e sobreviver
em grande esplendor.
É sem dúvida fora do comum.
Não me importava nada de a "conhecer" pessoalmente...
Até amanhã, no ensaio?
:)

Jelicopedres disse...

Estive a ler os comentários dos teus posts anteriores, e tenho a dizer-te Carolina, que tudo está bem...quando acaba bem.
Um beijinho da Teresinha.

Anónimo disse...

Querida Carolina:
Que bom começar a minha manhã ao som da canção "Edelweiss", fui imediatamente transportada para os Alpes de braços abertos como a Maria, com aquele sentimento de liberdade que nos é transmitido no filme.
Mto bom Carolina, Obrigada.
Bia dos Santos

O céu da Céu disse...

Há muitos anos vieram para Portugal crianças Húngaras e Austríacas por causa da guerra.Em Évora e na família onde me hospedei enquanto estudava,também acolheram a Marta. Tive a sorte de sermos muito amigas e a re cordação que ficou , foi um fio de prata com uma medalhinha de vidro e no seu interior a tal florinha da neve,a edelweis...