2007-06-18

Quem quer ratos???...


Sou a Rita, uma gata muito jeitosa!
Gosto muito de ir procurar ratinhos na rua e depois levo-os para casa.
Escondo-os debaixo da cama da Ana para depois poder brincar com eles.
O pior é que os meus donos os descobrem, fazem uma grande "chinfrineira"( para a qual não encontro motivo), correm atrás do pobre bicho, desaparecem com ele e nunca mais lhe ponho os bigodes em cima.
Ontem, pensei: "vou tentar levar antes passarinhos, pode ser que assim me deixem brincar com eles".
Fui para o quintal e descobri ninhos bem fornecidos de pássaros fofinhos.
Abocanhei-os com cuidado, não lhes fiz mal e por duas vezes entrei em casa com eles. Depositei-os aos pés da minha dona.
ERA UM PRESENTE!
Imaginem que os meus donos, ficaram outra vez com cara de aflição e lá me tiraram os pássaros. Depois vi-os andar na horta debaixo das árvores para ver se descobriam o ninhos donde eu os tinha levado.
Fiz-me desentendida e não lhes disse qual era o ninho.
Que mal faria eu levar uns passaritos?
Ai estes humanos são mesmo complicados e egoístas! Eles podem ter cães e gatos em casa e eu, pobre Gata Rita, não posso ter nem ratos nem passarinhos!
Não há direito!
Vou queixar-me à Liga Protectora dos Animais! Pronto! MIAU!




6 comentários:

Jelicopedres disse...

Uma gatinha bem original!
Gostei dessa gata, Rita.
Brincar, faz parte da vida desses felinos que eu ADORO!!!
Com que delicadeza elas (gatas), abocanham os filhos, e os transportam para um local mais seguro sempre que se sentem ameaçadas. Muitas e muitas vezes observei essa tarefa tão enternecedora...e ficava ali, quietinha à espera para não perturbar tamanha façanha!
Para mim era!!!

Anónimo disse...

É verdade Teresinha, fiquei admirada com o comportamento desta gata. Em vez de "caça ratos", ela vem trazê-los para casa.Agora vê lá o problema!
;)

Anónimo disse...

Olá , eu sou a "Rita" ...Calculem que ontem de manhã sorrateiramente verifiquei que a minha dona antes de ir para o serviço libertou os dois passarinhos que eu lhe tinha levado !... Um deles voou para cima de uma larangeira , o outro !... Bem o outro acho que estava a "dormir" ??? Não percebi porque foram postos na rua , até porque o tempo está chuvoso. Então os passarinhos não estariam melhores debaixo da cama da Ana ???? Podíamos brincar. Bem, mas assim que pôde fui buscar novamente o "tal" que voou para a larangeira.
Bolas , entretanto a mulher da limpeza descobri-o e pô-lo novamente lá fora!... Acho que ele também "adormeceu" , cansado da brincadeira , se calhar . Que chatice ... Tenho de arranjar outra estratégia , talvez guardá-los na gaveta do guarda vestido!...
XAU
Rita

lami disse...

Esta gata endiabrada dá conta da paciência da dona!! Gata rebelde e diferente , não se parece com a Gata Borralheira :)))l

Anónimo disse...

As gatas já não são o que eram!!!
E olhem esta que até põe comentários em blogues!
Gatas dos novos tempos!
Esta, até pelo que vemos, navega nas internetes!....
Só me resta a mim, pobre humana miar...miau...miau...

Anónimo disse...

Essa gata é muito gira e esperta, ainda bem que gostam uns dos outros é bom sinal, um beijo.