2008-03-26
2008-03-20
2008-03-16
Uma vez mais...

Uma vez mais lá estavam Eles!
Uma vez mais lá estávamos Nós!
Não sou muito saudosista do passado, não me lembro de Tudo como os meus colegas, é raro saber como se chama esta ou aquela. Todavia é com agrado que de há 4 ou 5 anos para cá vou ao almoço de confraternização dos "Antigos Alunos do Externato de S. José"(Santiago do Cacém).
E de novo se recontam as velhas histórias passadas na turma, recordamos os professores, falamos das tropelias que fazíamos, rimos com a alegria de quem nunca ouviu tais relatos!...
Juntamo-nos por mesas (redondas como deve ser, para nos vermos uns aos outros), e a lotação está sempre esgotada de tal modo que este ano...quando a Marianita do Cercal apareceu, já não havia cadeira livre na nossa mesa. Não sei quantas pessoas estariam ao todo na sala, mas na nossa mesa lá estavam a Dores, a Guida, a Odete e a cunhada (desculpa, "varreu-se-me" o teu nome), a Luisinha Chaves e o seu simpático marido João, a Dulce do Carmo e eu.
Já no fim do almoço apareceu a Graciete que apregoa a toda a gente: Não se lembram de mim, vocês chamavam-me a Formiga, então não se lembram? Eu confesso que não me lembro, mas lá que ela sabe tudo de mim naqueles tempos, lá isso sabe. É capaz de se lembrar qual o lugar que eu ocupava na sala e reproduz frases que me ouviu nessa altura...e olhem que já passou meio século! Credo! Será?
Quando "a gente" se junta até parece que foi ontem!
Até para o annnnooooooo!!!...
.....
( No fim do almoço um "Grupo de Melides" alegrou-nos com a sua música popular. Quem sabe para o ano, a Tunasas não aceitará participar?...)
2008-03-14
O búzio de Cós

Este búzio não o encontrei eu própria numa praia
Mas na mediterrânica noite azul e preta
Comprei-o em Cós numa venda junto ao cais
Rente aos mastros baloiçantes dos navios
E comigo trouxe o ressoar dos temporais
.........
.........
Porém nele não oiço
Nem o marulho de Cós nem o de Egina
Mas sim o cântico da longa vasta praia
Atlântica e sagrada
Onde para sempre minha alma foi criada
Sophia de Mello Breyner Andresen
2008-03-08
2008-03-05
Raio da "bacorinha"!
Subscrever:
Mensagens (Atom)