2010-07-12

A propósito de Saint Exupéry

Consuelo foi a ùnica mulher do "Conde Saint-Exupery" mas não sua única paixão. Seu "Príncipezinho" cultivava rosas num planeta imaginário, ela amargava as dores da solidão, as humilhações de uma infidelidade permanente e as incertezas do dia seguinte.
É o relato, comovente, de Consuelo em " Memórias da Rosa".
Consuelo, uma salvadorenha, pequena e frágil que conquistou o amor de Antoine de Saint -Exupery - um nobre europeu - e que nunca foi aceite, nem pela família do marido a quem sempre foi fiel, apesar de todas os vexames a que era submetida, nem pela sociedade, que a considerava uma intrusa na vida de Saint-Exupery, já então escritor conhecido.
Difícil é encontrar adjetivos que possam qualificar de forma inerrônea, uma mulher que ciente dos obstáculos, procurou transpô-los e, numa amorosidade total, sobreviveu às tentativas de aniquilamento de sua personalidade, acalentada pelas lembranças dos tempos de felicidade e pelo fervor em ter, de novo, o seu "Antoine".
......
Música do filme: "Amor, Sublime Amor"

5 comentários:

Jelicopedres disse...

Nos meus anos, ofereceram-me, Inéditos/Antoine de Saint-Exupéry.
É um conjunto de textos escritos entre 1925 e 1943: primeiras narrativas (Manon, Dançando), memórias de infância e da aviação, cartas diversas (a Louise de Vilmorin e a Natalie Paley), fragmentos do Correio do Sul e do Voo Nocturno.
- É um livro para se ir lendo...
(vou ouvir a música)

Beijinho

Carolina disse...

Vou estar atenta a esse livro. Não conheço.
Ouça a música, ouça porque é bonita.
;)

isabel disse...

Coisas do Amor! Coisas do destino!
E com estas "coisas" se escrevem e se vivem paixões, amores e desamores.

Shanti!

lami disse...

Pois eu só conheço "O Principezinho" ... gostava de ler mais alguma coisa sobre Saint Exupéry ou da autoria dele... vou estar atenta, obrigada Carolina!

O céu da Céu disse...

Eu também só conheci "O Principezinho" e nem sei quantos livros ofereci...acho que não houve ninguém da família (gente pequena)que não o recebesse.
Vou também saber mais sobre o que sugeres. Beijinho