2011-06-16

Estou em estado de choque!

Protesto junto de todos aqueles que estão apostados em DESTRUIR Sines!
Se os meus olhos não vissem eu não teria acreditado.
Estão a ser removidas as palmeiras da Avenida Vasco da Gama em Sines.
Haverá vários pretextos, uns mais claros outros mais obscuros, como talvez seja arranjar espaço para instalar uma vez mais a "famosas tascas" no meio da via pública.
Estou em estado de choque porque nunca pensei que se pudesse chegar tão longe!

Quem tem tão brilhantes ideias na Câmara Municipal?
Quem se propõe destruir em vez de construir?
Quem deixa que tudo se degrade sem se preocupar em restaurar?
Quem deixa que o lixo se acumule em tudo quanto é escadarias, cantos e até jardins?
Quem acabou com as flores que há anos atrás enfeitavam a nossa tão graciosa vila?
Quem permite que a falésia se desfaça aos poucos, ponde em grande risco de vida todas as pessoas que circulam no "calçadão"?
Quem se lembrou em fazer obras na estrada da Costa do Norte e deixou a obra parada, prejudicando o trânsito?
Quem, ainda não se apercebeu que os forasteiros começam a fugir de Sines, em especial no Verão, quando as vias de acesso lhes são cortadas, podendo ver-se carros, autocarros e caravanas perdidos nas ruas estreitas sem saber para onde se virar?
Sines não é só Músicas do Mundo e Carnavais!
Sines é um local para se viver TODOS OS DIAS!
E nós, mudos e quedos assistimos a tudo isto adormecidos e anestesiados.
Que é feito da Oposição?
Que é feito do "Povo Unido"? Perdeu a voz e a capacidade de protestar?
É, pois, junto de si, Senhor Presidente da Câmara, e através deste blogue, que eu manifesto a minha surpresa pela forma como se está administrando o poder autárquico no que a estes assuntos diz respeito.



Repito: Nunca pensei que se chegasse a este ponto!


8 comentários:

Violeta Extravagante disse...

Só hoje tomei conhecimento dessa grande estupidez...
Come é que é possivel, como é que deixaram isso acontecer...
Ainda por cima para porem espécies autócnes? Mas quais são as espécies que se dão ao pé do mar a não ser as palmeiras???
Qualquer pessoa que tenha um chaparro no quintal não o pode mandar a baixo que os senhores da Quercos não deixam.
E agora? 20 e tal palmeiras grandes mandadadas a baixo?
Parece impossivel...

Metam mas é esse Coelhone num dos buracos das palmeiras, os coelhos são para estarem nas tocas!!!

Jelicopedres disse...

Quando vi este título da tua postagem, até me assustei, Carolina!
Afinal tinha razão para tal!
E agora, mas como é possível uma coisa destas?!!!
Quase que nem acredito, preciso ouvir uma explicação da boca de alguém responsável, por semelhante desvario.
O que é que deu na cabeça dessa gente, aí por Sines. Amanhã ou no Domingo vou aí, quero ver com os meus próprios olhos...:((
Mas, já foram arrancadas, ou ainda não?
Se querem plantar outras árvores ou arbustos, que plantem, mas nunca à custa do sacrifício de outras que já cresceram e que enchem de beleza essa avenida onde é aprazível passear.

Ainda não estou a acreditar, Carolina!

Carolina disse...

Meninas é inacreditável!
Não sei oporque todos falam e ninguém toma uma atitude quanto a esta prepotência completamente fora das raias do bom censo!
:(

Courelas disse...

Minha Amiga Carolina. Subscrevo totalmente a tua afirmação “destruir Sines”. É um dó d’alma ver o que está a acontecer a Sines (permitam que diga à nossa terra) que só em altura de festas tem direito a tomar banho. Quarenta anos depois de ter chegado a Sines, acho que já tenho o direito de lamentar e sentir também a desfaçatez dos cuidados com que esta “pérola” é tratada pelo poder político. É simplesmente vergonhoso e humilhante a forma como a NOSSA terra é tratada. Boa noite minha amiga. Estou do teu lado e tenho pena de já não ter idade para fazer outro tipo de afirmações. Courelas

HORIZONTE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HORIZONTE disse...

Carolina, tem mais uma "VOZ DE PROTESTO" a estar consigo.
È inadmissível o que se está a passar na nossa TERRA, que dáva gosto lá IR e ESTAR....
Vou com alguma frequência a Sines e venho triste pelo que os meus olhos vêem.
Que é feito do lindo Parque de Campismo ?
Em que estado está o jardim do Rossio que era o cartão de visita da entrada de Sines?
E, outos coisas mais que a Carolina
mencionou.
Estou consigo. Senão puder sêr para mais nada... ou menos que seja mais uma voz de revolta.
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Morei 2 anos em Sines e adorei, principalmente a praia e o "calçadão" e não estou a imagina-lo sem as suas palmeiras.......O que é que se passa na cabeça dos nossos autarcas?

arlete disse...

concordo contigo. gosto de Sines.ainda esta semana fui mais um "bando" ver uma matin´´e infantil ao cinema. sobre o PODER AUTARQUICO c´´a dos lugares deviamos abrir debate sobre os desnortes. kandandu