2005-03-05

Dia Azul

É o que se chama "um dia azul"!
Deve ser a falta de humidade que põe esta limpidez no ar.
Parece um dia tunisino! (Nunca fui à Tunísia, mas, imaginação é o que não me falta).
Estive no "calçadão" e fiz os meus "trinta candeeiros".
Gaivotas? Nem uma.Só maçaricos depenicando na maré.
Mulheres? Em casa fazendo a limpeza! (É sábado).
Homens? Lendo o jornal (a Bola?),comodamente instalados no carro.
Casais? Alguns, de carro, com cara de "enjoo".
E eu? "Bengalando" de candeeiro em candeeiro, matutando no provérbio do dia:"a cada dia basta o seu cuidado".

Diabo!!!....É que está difícil, hoje, ter só um cuidado...

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu uma encantada "Gata Borralheira" num palacete em miniatura, perfumado de bolo acabado de sair do forno, preparando-me para saborear um belo prato de massa de peixe (com ele)...