2005-03-14

Se...

Se eu gostasse muito de chá, se tivesse uma cafeteira de bico e uma horta onde pudesse colher hortelã, salsa e laranjas...querem saber o que faria?
Chá de folhas de hortelã, perfumado e saboroso, excelente tónico, regulador das funções intestinais e precioso auxílio de digestões difíceis - quando algumas pessoas comem e bebem o que não devem e ficam "empachadas".
Chá de folhas de salsa, bom remédio contra a anemia.
Chá de casca de laranja amarga, ajuda as digestões lentas e difíceis (cá temos o mesmo caso) e trata os estômagos doentes.

Se eu fosse desportista e tivesse um jardim com malvas, faria um chá com as suas folhas, porque descongestiona, combate as inflamações, desde uma dor de dentes até à cura de feridas - qualquer atleta, até os melhores e mais treinados, podem sofrer uma amostra de lesão...

Se eu estivesse com tosse, apanharia bálsamo no quintal da minha mãe e poderia fazer um delicioso xarope com açúcar amarelo - juntaria cenoura.

Se eu tivesse uma farmácia e um "Emporium", não acharia graça nenhuma a esta conversa...

3 comentários:

Carolina disse...

Você quando come requeijão fica cá com uma pedalada na tecla... do computador!

Grande inspiração hortícola!

Carolina disse...

Pois a prima ñ acharia graça,tanto mais que agora os medicamentos vão ser vendidos em qualquer loja de "chinês"!
Se votou no Sócrates,já se arrependeu...É no que dá ñ seguir os meus conselhos!

Anónimo disse...

Pelo sim pelo não vou já providenciar uma barraquita em tudo que é feira e mercado e afinar a voz pró pregão...OLHAAA Ó
MELHORAAAL !!!QUEM QUER, QUEM QUER?!!!