2005-05-22

Platero e Eu (1)

"Platero e Eu"é um pequeno e belo livro de Juan Ramon Jiménez, poeta espanhol nascido numa véspera de Natal de 1881.
Foi Prémio Nobel da Literatura em 1956.
Comove-nos e enternece-nos a maneira como o autor nos fala de Platero, o seu burrito, "feito de aço e prata de luar, ao mesmo tempo".

Estávamos no ano de 1973, (dia 2, mês de Fevereiro),quando recebi
como presente "Platero e Eu".
Trazia uma dedicatória :
"Para ti
De nós"

E este "nós" eram: o João e o Eduardo.
Tal como no livro, também entre nós, os três, se gerou uma amizade muito enternurada.
Mas os anos passaram e, do Eduardo perdi "o norte",do João...nem por isso!...
Hoje,constacto que estamos, apenas, à distância de um clik.
Eu, aqui nas "sardinheiras" e buscando no Google (por exemplo), lá estão eles:
João Limpinho (escultor).
Eduardo Langrouva, naquele tempo poeta, (fotógrafo e pintor agora).
Um CLIK apenas!!!
TÃO PERTO, MAS... TÃO LONGE, AFINAL!..........

Nota:Querem vê-los e conhecer a sua obra?
Façam como eu...CLIKEM!

Sem comentários: