2005-05-22

Linhas e Entrelinhas - V

Sines, 05/05/22

Querida Amigalhaça,

Uma mão cheia de mar serenamente transparente, beijando suave e ternamente a areia da praia de Sines onde pescadores fixam as suas canas, namoram a paisagem, esperam que os peixes se deixem enganar...

Há pouco, como no domingo passado, as canas de pesca eram quinze e também havia duas mulheres, hoje pescadoras, uma sentada na areia e a outra numa cadeira, ambas mais maduras do que as da semana anterior - a mais idosa passeava à beira-mar no seu fato de banho vermelho molhado e a outra com um reduzidíssimo biquini, daquela cor, suplicava, deitada, ao sol que a aquecesse...

Cruzei-me com muitas senhoras apressadamente desportistas, que simpaticamente me cumprimentavam, e apenas com um senhor que constituía uma célula familiar com a esposa e duas meninas - onde estarão os outros?!...

E eu, querida Kanuthya, lá seguia, alongando caminho, com o repicar dos sinos atrás de mim, a passo largo, pensando no pequeno almoço - pão com queijo fresco, simples ou com doce, manteiga de cor, ou marmelada da maõzinha da amiga Céu?!... -, sem saber onde pairava o longínquo "mata-bicho"...

Olhei para o lado, enquanto subia a rampa da antiga ribeira, lembrando-me da tua saudade e poisando os olhos nas esparsas flores que avistava nos arbustos, nas heras e num punhado de rosinhas de Santa Teresinha que descobri encostadas a uma árvore...

Estamos à tua espera com a " AVÉ, MANHÃ" do "Sebastiãozinho" - hoje damos folga ao "Geninho"

A Manhã de hoje, branda,
parece Nossa Senhora...

Cantem-lhe os outros verso bem rimado...
- Eu, cá por mim, humilde, mais não sei
que continuar aqui ajoelhado...

"Bêjos" e um bom domingo para ti e para o teu amor,
Aurora

1 comentário:

kanuthya disse...

Kanuthya de sorriso de orelha a orelha (ainda é muita bochecha).