2005-09-17

Manhã de gaivotas!

Os dias de Verão perderam o calor e as minhas gaivotas VOLTARAM!
A baía está "coalhada" delas!
E lá vou eu com o meu saquito de pão duro cortado aos quadradinhos.
Elas já sabem que sou aquela que passa para lhes dar a "ração".
Também são elas que, lá para o mês de Dezembro, (é... curioso... mas, só no mês de Dezembro), começam a vir à minha janela, esperando, pousadas nos telhados da frente que eu apareça. (Eu??? Melhor dizendo, o pão!!!)
O Lobo Antunes escreveu um livro cujo título é :"Que farei quando tudo arde?"
O livro, que um dia (quem sabe?) eu venha a escrever, talvez se chame: " QUE FAREI QUANDO AS GAIVOTAS NÃO VOLTAREM?"...

6 comentários:

kanuthya disse...

Elas voltam sempre. Os bichos não são de interesses passageiros :) Muito menos de amores passageiros, são constantes.

Anónimo disse...

Olá, minha Amiga Carolina.
A manhã é das gaivotas, as tardes pertencem aos patos. E aos cágados e aos peixes. E aos outros, os 'doentes' que por ali deambulam, em busca da dose diária.
Como bem diz a kanuthya, todos voltam sempre. Os bichos e... os 'doentes'.
Um beijo,
NAMPULA
ET - E como dizes que desconfias de quem sou, vê lá se sabes o que é:
Sou ave, penas não tenho,
capa de ovelhas me cobre;
sou criada numa árvore,
Coitadinha, sou tão pobre!

Carolina disse...

Resposta à Kanuthya : Valha-nos a bicheza,então!
Mas, sabes que às vezes os amores não assim tão passageiros?... São é pouco corajosos.
Saltar obstáculos é mais fácil nos desportos que nos amores!
Talvez...o salto à vara!(Podíamos aproveitar "a dita cuja" e arrear com ela nos medrosos!)

Carolina disse...

Resposta a NAMPULA:
Ai que o mistééério se adensa!
Deambulas tu nos parques?
Em que árvore catas as penas?
Em que charco coaxas?
Em que regatinho saracoteias tu, as barbatanas?
"Doentes?"(Aí é fácil! Dois tintos ou dois lexotans).
Quanto à adivinha não sei mas,vou pensar.
Deixo-te esta:
Tem barbas e não tem queixo,
este bicho montanhês;
tem dentes mas não tem boca
tem cabeça e não tem pés!"

Anónimo disse...

Olá, Carolina.
Coitado do ALHO. Dizem que é bom para a longevidade e tem poder curativo. Ginzeng said!
A AVELÃ, coitadita, é tão mais pobrezinha.
NAMPULA

Carolina disse...

Amigo(a)esperto(a)que nem um ALHO!
Eu não andei longe: pensava no pinhão, na lande, na bolota...mas, confesso a AVE-LÃ escapou-se-me...