2005-09-13

O principezinho...

O JOÃO DEU-ME UMA FLOR!

"Se alguém gostar de uma flor da qual apenas existe um único exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso bastará para que se sinta feliz quando as contempla. Diz para consigo: « A minha flor está lá, em qualquer parte...» Mas se a ovelha come a flor, é como se , de súbito, todas as estrelas se apagassem."
(O Principezinho, de Antoine de Saint - Exupéry)

E foi então que eu, (tal como o principezinho), desenhei um açaimo para que a minha ovelha não coma a flor que o João me deu!!!

João
Gostei do teu texto, (na resposta que deste ao blog: o Pedro).
É uma escrita muito descritiva com uma mistura de desencanto bem humorado!
E é assim que temos de levar a vida!
Revelas-te um rapaz, às vezes um pouco triste e solitário (e quem não o é nos tempos de hoje?), mas a energia está lá para te ajudar a ultrapassar as dificuldades.
É certo que cada vez nos metemos mais na concha, (cada um vivendo a sua vidinha e o parceiro que se lixe), mas é preciso não perder a coragem, a esperança e principalmente o SORRISO.
E quantas vezes não se recebe de troca apenas um esgar pouco amável, mas aí a gente , mentalmente manda-os "dar uma volta"!
Aquela dos cães que ladram, nas tuas corridas de sapatilhas, está muito boa! Eles babam-se, tu pedes socorro e ninguém aparece na janela. E quem vai aparecer, sabendo nós,( tu e eu) que muitos humanos, não ladrando, mordem mais que muitos cães???!!!
Querido João, gostei de ti e da tua coragem e perseverança.
Agradeço a tua flor e a tua visita!
E espero muito que apareças mais vezes.
Um beijo.
E vai escrevendo as tuas coisas...vamos gostar de lê-las!

1 comentário:

Carolina disse...

E então, João?
Estou esperando...