2005-09-15

Receita...

RECEITA PARA FAZER UM HERÓI
(De Reinaldo Ferreira)

Tome-se um homem,
Feito de nada, como nós,
E em tamanho natural.
Embeba-se-lhe a carne,
Lentamente,
Duma certeza aguda, irracional,
Intensa como o ódio ou como a fome.
Depois, perto do fim,
Agite-se um pendão
E toque-se um clarim.

Serve-se morto.

(Leia, mas imagine-se a ouvi-lo na voz do Mário Montes.
Mário Montes, quem é???- perguntará você.
Respondo eu: - Sei lá!!!
É UM que eu conheci há pouco e que tem "ares" d' amigo!)

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá, minha Amiga Carolina.
Se calhar o Mário Montes está com 'Medo' numa 'Casa Portuguesa' algures no Alentejo, 'Onde, aguardando, esperasse' que 'Passemos, tu e eu, devagarinho', todos juntos, vindos sabe-se lá de onde, talvez 'Da margem esquerda da vida'. 'Que de nós dois', quem conhece o Mário Montes? Graças ao teu escrito, fiquei a conhecer um pouco (muito, muito, para quem nada conhecia!) desse espantoso Reinaldo Ferreira, que viu a luz em Espanha, mas que viveu uma vida em Moçambique, onde nasci.
Um beijo,
NAMPULA

Carolina disse...

Mas...quem é Nampula?
Pois seja lá quem fores, amanhã sai nova dose!!!
Mas lá que me intrigas....intrigas!!!

Anónimo disse...

21:49 e ainda acordada?
Não sabes que o que não se conhece é que constitui o sal da vida? Imagina se soubesses tudo, mas mesmo tudo. Que chatice, não era? Pior do que se o mundo fosse a preto e branco. Ainda bem que é a cores....!
Uma noite feliz com sonhos bem coloridos,
NAMPULA
PS: Aguardo a nova dose

Carolina disse...

Olha que esta???...
Mas para quem não conhecia o POETA...revelas grandes saberes,encadeando na conversa títulos de obras suas!
Pois seguindo esse teu estilo direi que:"Não sei porquê",nesta noite,"O essencial é ter o vento",talvez "Para um sossego mais largo".
Mas,
"Meu quase sexto sentido",
parece-me adivinhar
que tu não sabes
"Quem dorme à noite comigo?"
E agora"Passos furtivos na escada", que felizmente não tenho,me retiro no meu "Cavalo de várias cores".
(E...diacho, que desoras!Isto para mim já é mais que madrugada!!!)

Anónimo disse...

Olá, Amiga.
O cavalo de várias cores de certeza que ficou bem no teu sonho colorido. Gostava de não ter escadas, mas adivinho uns pássaros (não passarões!), ou talvez um gato daqueles bem preguiçosos e ronronantes, a dormir contigo. Diz-me o sexto sentido que para navegar ao largo de Sines é necessário ter vento. Não sei porquê! E se for num barco a motor? Sobre o que sei do POETA só te posso dizer que, sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.
Eu sou-o cada vez menos!
Um óptima dia para ti.
NAMPULA

Carolina disse...

Para quem (NÃO)PULA,muito madrugas!!!
E quanto a barcos, o que melhor me soa é a palavra "piroga"! Lembra índio: "Touro Sentado", "Leve Pena","Raio de Lua"...coisas assim...ATCHIM!!!(É o sopro da nortada).

Anónimo disse...

No país que vive-mos, para fazer uma receita de tal magnitude é indispensável um pouco de estupidez natural.O Héroi será consequente aos ingridientes que um tal de Mario Montes adicionou ??!!!

J.R.

kanuthya disse...

Sempre bom conhecer novos poetas. Prefiro este em particular, às quadras que se seguem.

Carolina disse...

É, este é mt forte!

Carolina disse...

Olá meu querido J.R.! Deste sinal de viva!
Sejas bem aparecido!