2005-09-01

Saltinhos

Era uma jovem senhora que atravessava o jardim com passo determinado, mas,de repente, deu gangão, ao qual se seguiu um movimento brusco e instintivo da cabeça, acompanhado de um olhar "aflito" à volta...

A senhora respirou fundo ao aperceber-se de que não havia mais ninguém naquele espaço, pois eu continuava o meu caminho, aparentemente indiferente à sua presença, embora tivesse receado alguma queda, espreitando, sob os óculos de sol, o seu pé descalço e o saltinho do seu sapato que ficara prisioneiro na calçada...

Recordei-me de incidentes desta natureza que me divertiam na minha meninice e da minha colega, a quem sucedeu algo semelhante, há poucos dias, numa marginal próxima da capital.

Quando fala no assunto, ainda dá gargalhadas, orgulhosa da sua postura, porque ao cair, manteve o pé no sapato e ergueu-se rapidamente, voltando à posição incial num ápice...

2 comentários:

Carolina disse...

Prodígios de equilíbrio!!!!!
Olha se fosse eu....que até uma folhinha de oliveira me derruba!
Para já não falar no "pé de vento"!...

Anónimo disse...

Certamente apareceria algum "João", Limpinho ou não. para segurar a tua mão!...