2006-01-04

Pois é...


Lá nos altos céus, onde o meu pai anda grelhando peixe para os anjos, a esta hora já disse para o S. Pedro:
- Que bela sopa que a minha Carolina fez!
E fiz!!!
Massa de peixe!
(Robalo, vária e camarão; cebola, alhos, coentros, azeite e um molho de hortelã)
Não há duvida, para além de: faladora, bem disposta e de lágrima fácil, também herdei, do "Mano Zé", os dotes culinários (e... como vêm a imodéstia!).
Ele deve estar satisfeito e provavelmente já foi contar à "Mana Bia"(minha mãe), que, se não me engano, na falta de galinhas andará certamente a dar milho às celestiais pombas.
Pois alegrem-se, Meus Pais, que os vossos filhos hoje tiveram um jantar que até parecia ter saído do vosso Restaurante em S. Torpes.
( Bem haja, também o primo Joaquim Paulos que pescou os peixes, daí a sua gostosura!)

8 comentários:

Espuma disse...

Depois de ter conhecido tão amorosa cozinheira só me resta aí voltar para provar esses dotes;) ***

Carolina disse...

E porque não???
Desde que me ajudem a pegar na panela, não vá eu cair dentro dela!!!...
:)

Anónimo disse...

E o MANO Zé está dizendo:
BIA!A nossa Carolina é do mais esperto que há.MJ

Anónimo disse...

Mas que modéstia SANTO DEUS!
Queremos provar manjar tão divino.
Já tenho na mesa o tal paninho de renda feito pela mana BIA para degostar a tal sopa espiritual já que a sopa de peixe já está no papo dos filhos.
Estou com a MADALENA a lamber os beiços.
Esperamos novas receitas!

Carolina disse...

Vamos por partes.
A MJ (Mª João) tem razão ela lembra-se bem das expressões do Mano Zé!

Carolina disse...

Quanto ao outro comentário,(que não se identificou), mas com paninho de renda e tudo, já vi que é pessoa amiga.
Mas...quem?(Talvez AM?)
E Madalena? Qual?
É que eu gosto de saber com quem estou a falar. De qualquer modo, bom proveito para a tal sopinha!
:)

Anónimo disse...

Realmente fiquei com àgua na boca só de pensar na massinha. Mas o ensopado de eroses ainda baila. Estavam deliciosas, não estavam?...Mónica.

Carolina disse...

Oi, Mónica!
Fiquei o resto do dia a Chá!!!!
Mas foi um almoço mt agradável!
bj :)