2006-04-24

Palcos...


Não haverá em Sines mais nenhum espaço onde possa ser armado um palco, a não ser na Avenida Vasco da Gama (vulgo, avenidada da praia)?
Durante 5 ou 6 dias fica sem acesso uma das principais vias de passagem, entrada ou saída da cidade.
É INACREDITÁVEL!
E esta situação repete-se sempre que há festejos ou comemorações.
Quem toma tais decisões e quem é que as autoriza?
As outras povoações tentam atrair forasteiros. Sines até parece que procura dificultar a vinda dos que nos querem visitar ou conhecer. Seis dias a ESTRADA fechada,por um espectáculo que vai durar 3 ou 4 horas na madrugada de 24 para 25 de Abril.
Fica aqui o meu apelo:
Façam os espectáculos noutro lugar! ( Porque não no Castelo?)
Não armem palcos no meio duma via que neste caso, para além de avenidade é uma estrada por onde circulam por dia milhares de veículos.
Não dificultem a vida às centenas de habitantes de Sines que todos os dias, depois do trabalho gostam de passear na marginal.
Não dificultem a vida aos milhares de forasteiros que nestes 6 dias tentaram passar por Sines e se perderam nas ruas estreitas, conduzindo auto -caravanas, roulottes ou autocarros.
Arranquem a placa que há mais de 2 anos manda seguir o tráfego de pesados por uma rua onde mal cabe um automóvel. (Está ali, quando se sobe da lota para a cidade, mesmo na parede do antigo edificio da Guarda Fiscal).
E já agora, tapem os buracos na estrada do Porto Covo e Ilha do Pessegueiro.
E se os tempos que correm permitem que sejam feitas "coisas sem jeito" sem que a ninguém seja pedida responsabilidade, que o (esta madrugada) festejado 25 de Abril me permita a mim protestar contra aquilo que me parece errado.
Termino, fazendo votos para que os CRAVOS CONTINUEM A FLORIR!

Sem comentários: