2007-01-21

Leituras...



Li, que de Manuel Jorge Marmelo vai sair um novo livro cujo título é: "Aonde o vento me levar".
Então recordei outro belíssimo livro do mesmo autor: "Os olhos do homem que chorava no rio".
Li-o a conselho de um Amigo. Dizia-me ele:
- É tão lindo este livro! Ontem à noite li algumas folhas para ELA ouvir. Depois ELA adormeceu!
Lembro-me de ter respondido: - Então é porque o livro é mesmo bonito! E a sua voz ao ler é aconchegante. ELA esquece o medo e adormece serena.
Amigo, lêmos esse livro num tempo de TRISTEZA. E cada folha que lia parecia-me que o livro fora escrito para ELA e que ELA era a "Menina do Rio".
Hoje, sabemos que ELA é "Menina do Mar".
Hoje, sabemos que o homem que chorava no rio voltou a SORRIR e que ELA, feliz também, nos trauteia canções no marulhar de cada onda de S. Torpes e no voo de cada gaivota há suaves, delicados, etéreos acenos, DELA.


3 comentários:

Anónimo disse...

bjs Ana!

Anónimo disse...

Liiinda. Obrigado, Carolina. Beijinho triste (mas não com a minha amiga!)
:...

Carolina disse...

Lá vou, lá vou, com pezinho de hortelã, ou rosmaninho???
bjh