2007-04-06

Boa Páscoa?


Boooooa Páscoa???...
Só se for para vocês!
Coelhinho sofre!....
Ele é na caçarola, ele é na grelha, ele é de chocolate...
Ai...ai...quem teria inventado o coelhinho da Páscoa?
Ainda por cima resolveram esconder-me num OVO!
Onde já se viu? Coelhos dentro de ovos! É que ainda corro o risco de ser estrelado, cozido, escalfado ou feito em gemada!
E aos pintos fazem o quê?
Metem-nos nas coelheiras?
Espero que para o ano tenham o bom senso de inventar o "Pintainho da Páscoa"!
Por amor de Deus deixem-me sossegado na toca! Que mal fiz eu? Não basta já, perseguirem-me de espingarda apontada?
Não me façam zangar que ainda arranjo uma fisga e vos dou com uma amêndoa na testa!
Adeus, adeus e tomem mas é juízo!
Coelhinho da Páscoa... onde já se viu?!?...

4 comentários:

ana disse...

Pobre coelho ! minha amiga têns toda a razão, vamos ver se para o ano sai outro bichinho do ( OVO ) para o coelho, poder ficar na sua capoeira descansado !!!
( Feliz Páscoa )...

Carolina disse...

O SIGNIFICADO DA PÁSCOA...
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, o seu corpo foi colocado num sepulcro, onde permaneceu até à sua ressurreição, quando o seu espírito e o seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimónias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!(O Blog "Sardinheiras" agradece o esclarecimento.)

Ana disse...

Carolina, tudo o que li gostei também não tinha este grande esclarecimento, mas não fique a saber quem tu deu ?
Mas está muito bem dado, bj.

Ana disse...

Pesso-te desculpa, queria dizer que não ( fiquei ) a saber quem te tinha dado este esclarecimento :)