2008-03-16

Uma vez mais...

Uma vez mais lá estavam Elas!
Uma vez mais lá estavam Eles!
Uma vez mais lá estávamos Nós!
Não sou muito saudosista do passado, não me lembro de Tudo como os meus colegas, é raro saber como se chama esta ou aquela. Todavia é com agrado que de há 4 ou 5 anos para cá vou ao almoço de confraternização dos "Antigos Alunos do Externato de S. José"(Santiago do Cacém).
E de novo se recontam as velhas histórias passadas na turma, recordamos os professores, falamos das tropelias que fazíamos, rimos com a alegria de quem nunca ouviu tais relatos!...
Juntamo-nos por mesas (redondas como deve ser, para nos vermos uns aos outros), e a lotação está sempre esgotada de tal modo que este ano...quando a Marianita do Cercal apareceu, já não havia cadeira livre na nossa mesa. Não sei quantas pessoas estariam ao todo na sala, mas na nossa mesa lá estavam a Dores, a Guida, a Odete e a cunhada (desculpa, "varreu-se-me" o teu nome), a Luisinha Chaves e o seu simpático marido João, a Dulce do Carmo e eu.
Já no fim do almoço apareceu a Graciete que apregoa a toda a gente: Não se lembram de mim, vocês chamavam-me a Formiga, então não se lembram? Eu confesso que não me lembro, mas lá que ela sabe tudo de mim naqueles tempos, lá isso sabe. É capaz de se lembrar qual o lugar que eu ocupava na sala e reproduz frases que me ouviu nessa altura...e olhem que já passou meio século! Credo! Será?
Quando "a gente" se junta até parece que foi ontem!
Até para o annnnooooooo!!!...
.....

( No fim do almoço um "Grupo de Melides" alegrou-nos com a sua música popular. Quem sabe para o ano, a Tunasas não aceitará participar?...)

5 comentários:

lami disse...

Oi, Carolina, já há uns tempos que não vinha ao teu jardim. Tenho andado atarefada!
Mas ainda bem que tu andas também em muito boas companhias, e "uma vez mais" recordando a meninice. Pode ser que para o ano a nossa Tuna te acompanhe para passar um dia bem animado!

Anónimo disse...

É verdade lá estavam elas...eles...
todos........ tu.... e eu..........
Gostei muito de ir... de viver estes momentos, estas recordações.!
Ao contrário de ti sou muito saudosista, e estas vivências transportam-me a um mundo onde fui
muito feliz, ao mundo da nossa juventude, onde tudo é cor-de-rosa.
Para ano se Deus quizer lá estaremos "caídinhas" para mais uma amena "cavaqueira" de recordações "tipo" "lembras-te daquela??? deste??? do tal Professor????etc... etc...

Beijocas
Golfinha do Sado

Carolina disse...

Claro que estaremos e com o meu grupo de cantares, a célebre Tunasas!
Vamos preparar um repertório de nível!
;)))
(Atenção, também não será erro dizer "reportório". Verificação acabada de fazer no dicionário. Professora é assim: "chata" mesmo aposentada!...)

Anónimo disse...

Grandes recordações é sempre bom recordar os bons tempos, era uma boa ideia a Tuna Asas ir lá cantar, um beijo.

Anónimo disse...

Sim senhora mais um almocito do grupo !
Ainda bem que o fazem recordar é viver !!!
Pois espero que a nossa TUNASAS, para o ano te acompanhe nesse almoço, um abraço desta amiga !!!