2008-10-05

Naquele tempo... (variação para um tema)



Que saudades do carteiro,
de quando o via de volta
e com um gesto certeiro,
por baixo da minha porta,
punha a carta a deslizar,
nos ladrilhos do corredor.
Eram, os amigos a falar.
Eram os segredos de amor.
Carta a ir… Carta a chegar,
nessa minha mocidade.
Ontem, momento a esperar.
Hoje, imagem de saudade.
....
(Surgiu-me a propósito do carteiro e dos velhos tempos)
beijinho da Juja
4/10/08 23:30

( A Juja, amiga de há muitos anos atrás e que agora inesperadamente me apareceu no Blog.
Juja, mais conhecida naquele tempo como "a filha da Lavradora do Convento", porque viviam numa propriedade nos arredores de Santiago do Cacém, onde existia um antigo e arruinado convento. Paredes cheias de mistério e encanto!...
A Juja fez este inspirado comentário na minha postagem anterior.
Aqui o deixo "blogado"para que todos o possam ler.
É uma surpresa para ela e uma delícia para nós!
Obrigada, Poetisa Juja!...Maria de Jesus, esse é o teu nome, se enganada não estou...)

9 comentários:

Anónimo disse...

Sou a “menina do Convento”.
Carolina assim o disse.
Que bom, encontrar no tempo,
Essa minha meninice.

Foi uma bonita surpresa, depois dum maravilhoso espectáculo com muito bons artistas e
entre eles a Ana, muito versátil e talentosa. Ao assistir a este espectáculo, assim como a
outros eventos, com jovens familiares de conhecidos e amigos, surge-me a certeza de
que o futuro é deles. À nossa geração coube o papel de os fazer crescer. Agora,
ajudamos no que pudermos mas sem dúvida eles são os principais protagonistas neste
nosso mundo.
Obrigada. Um beijo da Juja

Carolina disse...

Oi, Juja!
Já estou a ver que és uma talentosa "versejadora"!!!!
Quanto à ida ao teatro, ainda bem que gostaram!
Fico feliz com isso!
bjhs

Anónimo disse...

Ah ... e eu quem sou ?... nada mais nada menos que "outro amigo" e por sinal "afilhado" da Lavradora do Convento .
Beijinhos á Juja e família.
JP

Jelicopedres disse...

Adoro "assistir" a estes encontros!!!...
Beijinhos Carol.
;)

Anónimo disse...

Olá Zé Palminha!
Que bom encontrar-te nesta virtual "sala de Convívio" da Carolina. Agradeço e retribuo os beijinhos e aproveito para dar os parabéns ao Papá.
juja

Carolina disse...

Tens razão Teresinha! Isto é o que se chama "um ponto de encontro!"
;)))

Anónimo disse...

E eu quem sou, por sinal o meu pai era compadre da Lavradora do Convento, eu sou a Anita do Monte Branco, filha do ( Feitor António Esperança ) os anos passam e não vi mais ninguém dessa família, um grande beijinho para todos !!!

Anónimo disse...

Anita! sei muito bem quem és. Mais novita do que eu, por isso se nos encontrámos na Escola foi em anos diferentes. O meu irmão mora em Santiago e eu fiz vida pela Capital. Estou feliz pelo reencontro.
Beijinhos.

Desculpa Carolina se estou a abusar do "teu espaço" e a utilizá-lo para os meus reencontros mas o "empurrão" foi teu. Estou grata por isso.
Beijinho para ti também.

Juja

Anónimo disse...

POdem usar este espaço à vontade!
Eleé vosso!
QUE BELO REENCONTRO ESSE!
;))))