2009-08-31

Cogumelos!

Hoje, já rareavam os cogumelos coloridos da praia. Até deu para contá-los: eram 16!
Os banhistas refrescavam-se na água gelada da Baía de Sines, tentando amenizar esta canícula retardada de Setembro.
Eu procurei um cantinho na ponta sul do calçadão e uma brisa fresquíssima deliciou-me.
Imaginem que atravessando oceanos e mares despoluídos trazia um cheirinho a maresia que me fez recuar às adolescências de S. Torpes.
Gostei do regresso ao passado e respirei profundamente aquela frescura cheirosa, tão difícil de alcançar hoje em dia!
Perto das onze horas regressei para vos contar esta minha viajante aventura pelos sentidos.
Que a canícula não vos martirize!
Desejo-vos um sopro de brisa! (Se possível com maresia!)
;)
( Canção mexicana na voz de Ana Lúcia)

16 comentários:

Anónimo disse...

Se fosses à tarde, um dos cogumelos seria o meu. Sines (praia) tem estado uma delícia, e o mar.... um sonho, nem dá vontade de sair de lá de dentro apesar de ser tão friorenta! É, continua a ser, pelo menos para mim, uma grande e gostosa terra.
EU AMO SINES,PRONTO!!!!
Beijão
Lena Tereno

Anónimo disse...

Esqueci dizer: "amei" a canção e a voz da tua (nossa, se faz favor) menininha.
Lena

Coisas da Vida disse...

Têm estado uns dias de praia verdadeiramente extraordinários. Eu tenho ido de manhã até S. Torpes, onde as ondas refrescantes me têm sabido tão bem. O sol tem -me dourado a pele e, ali, sentada, vou lendo, deliciada, os meus livros. Momentos de profunda tranquilidade e de um prazer máximo. Mas dia 4 já estarei na Escola e a bulir. Que remédio! Jinhos.

Jelicopedres disse...

Adoro cogumelos, cozinhados das mais variadas maneiras.
Esses "cogumelos", não são comestíveis, ainda assim, esses de que falas e que te deste ao trabalho de contar, enchem de colorido a areia.
Gosto de ver, ao longe a areia "semeada" de cores.
Gosto de fechar os olhos e sentir o cheiro a mar...
;

Carolina disse...

Lena Tereno, pois terei que ir de tarde para ver a cor do teu cogumelo.
Aguinha fria?? Um gelo...
Não fiques congelada!
;)

Carolina disse...

A canção é mt bonita e a voz também!... Ora pois...
;)

Carolina disse...

Banalidades, goza então os teus últimos dias de férias!
Aproveita!
;)

Carolina disse...

E tu, Teresinha que não te lembrasses logo da culinária!
Quem sabe se "chapéu de sol gratinado não daria um bom petisco"???
É de experimentar!
;)

Anónimo disse...

Muito bonito este comentário sobre o verão !!!
Os benditos cogumelos dão muita graça nas praias, vistos ao longe é muito giro cada um com a sua côr !!!
O meu é vermelho, mas não estava em Sines, de certeza no dia que a nossa amiga tirou a foto !!! Bjhs.

Sentidamente disse...

Sines, cogumelos, brisas, maresias!!! Quem me dera!!!
Aproveita por ti e por mim, já que eu não posso!
Quanto à canção não ouvi (ainda!). O meu PC avariou e este velhote e sempre ameaçando pifar, não me dá música.
beijinhos

lami disse...

Os cogumelos vão rareando.
Ah, este Verão é sempre tão curto!
Eu identifico-me com a canção "Eu gosto é do Verão..."

arlete disse...

gosto da praia, do sol da areia e até do vento. no mar,mesmo que com água fria dou o meu mergulho,geralmente em S Torpes.deixei de entrar na água da minha praia de eleição aqui, a da lagoa, estou "diakalunga" e já não consigo sair daquele mar sem ajuda.
a canção lemba-me a minha juventude e as certezas de querer contribuir para um mundo melhor.muitas vezesa ouvi cantar e acompanhava o grupo que me deu tanto em formação e em amigos.quem sabe um dia teremos essa conversa Shalom! kandandu

arlete disse...

gosto da praia, do sol da areia e até do vento. no mar,mesmo que com água fria dou o meu mergulho,geralmente em S Torpes.deixei de entrar na água da minha praia de eleição aqui, a da lagoa, estou "diakalunga" e já não consigo sair daquele mar sem ajuda.
a canção lemba-me a minha juventude e as certezas de querer contribuir para um mundo melhor.muitas vezes a ouvi cantar e acompanhava o grupo que me deu tanto em formação e em amigos.quem sabe um dia teremos essa conversa Shalom! kandandu

arlete disse...

gosto da praia, do sol da areia e até do vento. no mar,mesmo que com água fria dou o meu mergulho,geralmente em S Torpes.deixei de entrar na água da minha praia de eleição aqui, a da lagoa, estou "diakalunga" e já não consigo sair daquele mar sem ajuda.
a canção lemba-me a minha juventude e as certezas de querer contribuir para um mundo melhor.muitas vezes a ouvi cantar e acompanhava o grupo que me deu tanto em formação e em amigos.quem sabe um dia teremos essa conversa Shalom! kandandu

arlete disse...

gosto da praia, do sol da areia e até do vento. no mar,mesmo que com água fria dou o meu mergulho,geralmente em S Torpes.deixei de entrar na água da minha praia de eleição aqui, a da lagoa, estou "diakalunga" e já não consigo sair daquele mar sem ajuda.
a canção lemba-me a minha juventude e as certezas de querer contribuir para um mundo melhor.muitas vezes a ouvi cantar e acompanhava o grupo que me deu tanto em formação e em amigos.quem sabe um dia teremos essa conversa Shalom! kandandu

Carolina disse...

Arleeeeete!
Comentário x 4!
Isso é que é!
Amiga tens que esperar um pouco até que o comentário siga.
Se fpores clicando ele vai-se repetindo.
Kandandu!
;)