2005-03-19

Encontro...

Foi um encontro de duas pessoas, duas amigas, duas gerações, onde ambas sentimos a presença forte, alegre, saudosa da terceira pessoa - grande mulher, mãe, amiga! - , que permanece viva dentro de nós e cuja presença física reclamamos em vão...
-Faz-nos tanta falta, a ti ainda mais do que a mim...
- O pior é à noite, segredou-me...
- O trabalho é grande amigo! - respondi-lhe.
Sorrimos e permanecemos de mãos presas, fortemente, falando a linguagem silênciosa dos sentimentos...
E eu contei-lhe que fora surpreendida de lagriminha no olho por uma colega, esta semana, que não reparando no processo com a foto que tinha sobre a secretária - tratava de assunto do filho menor - , concluiu, errada e tristemente, que era por causa do serviço...
Decidimos interromper a prosa, porque havia umas luzinhas a querer brilhar nos nossos olhos e o momento era de festa...
Demos um, dois três ou mais abraços e não percebi se só dávamos uma à outra ou se alguém também nos dava a nós...e fizemos promessas de reencontros desejados!...

E vim pensando que, no trabalho, já ninguém me diz: "Então Aurorita?!... Nem me pergunta se fui à praia, nem me sorri como ela, nem me mostra roupa comprada em populares "botiques" e /ou de confecção adaptada, nem refere, entre gargalhadas joviais e graciosas, que estamos "chiquérimas!"
E ainda não encontrei mãos tão pequenas e de gestos tão largos!...

Sem comentários: